A tradução ao pé da letra significa “Construção de Equipes”, na prática o team building é a introdução de atividades que elevem o componente emoção para fortalecer equipes.

Geralmente estas atividades são desenvolvidas ao ar livre, mas não é mandatório, o importante é que sejam outdoor, ou seja, fora dos “ares” da empresa. Devem ser aplicadas técnicas extremamente vivenciais para que os participantes aprendam fazendo, experimentando e se emocionando, e emoção tem várias nomes: raiva, ansiedade, competitividade, adrenalina, compaixão e por aí vai…

As atividades devem ser lúdicas e ter foco nos 05 sentidos, por isso que em muitos casos envolvem atividades esportivas como rafting, canoagem, escalada, corrida, mas existem outras maneiras de mexer o corpo, como propor atividades de dança, ciranda de roda, gincanas, jogos de construção, jogos de raciocínio…

As possibilidades são inúmeras e a competição faz parte da estrutura do team building, pois por vezes as equipes estarão concorrendo entre si e isto gera uma vontade de lutar, de batalhar pela vitória e chegar lá! Em um ambiente saudável a competitividade é bem vinda!

Quer saber mais, sobre atividades lúdicas e energizantes para propor um team building na sua empresa? Entre em contato conosco: atendimento@rhplay.com.br

Por: Vanessa Aleixo – Sócia Diretora da RHPLAY

 

 

 

Você sabe o que é team building?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *